Cirurgia Ortognática

A face é nossa maior identidade, você sabe o quanto um belo sorriso pode fazer por você e o quanto a mastigação  pode ser prejudicada sem um encaixe satisfatório  dos dentes . Alguns pacientes tem dificuldade em mastigar não porque os dentes estejam desalinhados, mas porque a base óssea, a maxila e a mandíbula ,onde os dentes se encontram estão em posição errada. A isto, chamamos Deformidade Dento-Facial, ou seja, os ossos que constituem a parte inferior da face estão deformados, com isto, não só a estética e a mastigação são prejudicadas, mas a saúde periodontal dos dentes, articulação têmporo-mandibular (ATM) e a musculatura deste sistema podem ser afetadas.

Nestas situações, saiba que é possível corrigir o posicionamento destes ossos e, com isto, devolver a harmonia facial juntamente com uma boa oclusão através da Cirurgia Ortognática.

Dentes Inclusos

Quem nunca ouviu que o dente do siso só serve para dar trabalho? Esta frase um tanto exagerada ficou popular devido ao fato dos terceiros molares (sisos) frequentemente não terem espaço na arcada dentária para erupcionarem e, com isso, acabam ficando impactados, podendo gerar problemas como infecções recorrentes (pericoronarites), reabsorção do dente adjacente e até cistos, além de "atrapalharem" no tratamento ortodôntico.

Estas cirurgias, apesar de aparentemente simples, podem ter sérias complicações, sendo recomendada a execução por especialista Bucomaxilofacial.